CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Entrevistas

“Direita brasileira é atrevida porque nunca foi punida”, diz Margarida Salomão

Prefeita de Juiz de Fora alerta para a falta de punição histórica à direita brasileira

Antecedentes da instalação do golpe militar no Brasil em 1964 | Margarida Salomão | Manifestantes invadem Palacio do Planalto em 8 de janeiro de 2023 (Foto: Arquivo Nacional | Reprodução | Agncia Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, concedeu uma entrevista ao programa Bom dia 247, onde abordou questões políticas e históricas do Brasil. Durante a entrevista, Salomão enfatizou o atrevimento da direita no país, afirmando que isso se deve à falta de punição histórica.

"É preciso que a gente não esqueça do golpe militar de 64, para que ele nunca mais aconteça", disse a prefeita, destacando a importância de lembrar os eventos históricos para evitar sua repetição. Ela também mencionou que a falta de punição à direita brasileira ao longo dos anos contribui para a sua ousadia atual que engendrou os acontecimento de 8 de janeiro de 2023.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O fato de nunca ter havido na sociedade brasileira, pelo espírito de conciliação que prevalece nas instâncias dirigentes, o fato de nunca ter sido feito como na Argentina, como no Chile, como na Bolívia, a purgação, como foi feito em Portugal, na Espanha, a punição da direita. Nesses países você não tem uma direita orgânica tão atrevida como essa que recentemente se manifestou no Brasil", acrescentou Margarida Salomão, destacando a diferença na abordagem histórica em relação a outros países latino-americanos e europeus.

Assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO