CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Entrevistas

“Esquerda não pode judicializar a luta política”, diz Breno Altman

Altman destaca a importância da mobilização popular e da disputa política direta

Alexandre de Moraes | Breno Altman (Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF | Felipe L. Gonçalves/Brasil247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - No programa Bom Dia 247, o jornalista Breno Altman foi entrevistado pela jornalista Dafne Ashton. Durante a conversa, Altman destacou a necessidade de uma disputa política ideológica intensa, enfatizando a importância de evitar a judicialização excessiva da política. Segundo ele, nos últimos anos, a esquerda brasileira tem "terceirizado a luta política para o Supremo Tribunal Federal (STF)", enquanto a extrema direita tem se mostrado mais eficiente em mobilizar seu eleitorado.

Altman argumentou que a tentativa de "derrotar uma força política por meios judiciais não é eficaz", como evidenciado pelo caso do presidente Lula, que, mesmo preso, acabou retornando ao poder. Ele ressaltou que "a luta política não pode ser substituída pela atuação no judiciário" e enfatizou a importância de competir nas ruas e disputar os espaços políticos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, Altman alertou para a "crise geral" enfrentada pelo país, enfatizando que "melhorias apenas na economia não são suficientes para combater a ascensão da extrema direita". Ele enfatizou a necessidade de uma "disputa política intensa e ideológica", destacando que a esquerda enfrenta dificuldades de mobilização sem que Lula faça esse chamado.

Assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO