CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Entrevistas

“Temos uma esquerda derrotista, defensiva. Esse espírito defensivo é um freio, isto tem que ser superado”, diz Breno Altman

Breno Altman analisa a estratégia de despolarização adotada pela esquerda

Breno Altman | Lula com militares (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Ricardo Stuckert/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- Em uma entrevista recente ao programa Bom Dia 247, o jornalista e analista político Breno Altman compartilhou suas visões sobre o atual momento político brasileiro, destacando a necessidade de uma postura mais assertiva da esquerda e uma estratégia eficaz para o enfrentamento da tutela militar. Altman não poupou críticas à postura defensiva e derrotista que, segundo ele, permeia parte da esquerda brasileira e a aposta do governo Lula na despolarização.

“Neste momento, há uma oportunidade histórica de enfrentar a tutela militar. Perder essa oportunidade é um erro grave. É a estratégia pela qual o presidente Lula pretende enfrentar”, enfatizou Altman durante a entrevista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A decisão do governo Lula de vetar manifestações contra o golpe de 31 de março de 64 foi duramente criticada por Altman, que a considerou um "desrespeito pela memória dos mortos e desaparecidos pela ditadura militar".

Altman também abordou a estratégia política adotada pelo presidente Lula, destacando que a continuidade da despolarização pode trazer resultados prejudiciais. “No aspecto político, a estratégia do presidente Lula é dar continuidade à despolitização. Isso já nos trouxe no passado resultados ruins”, alertou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O jornalista ainda expressou preocupação com a postura da esquerda brasileira, caracterizando-a como “derrotista” e “defensiva”. Criou-se na esquerda um clima derrotista, defensivo. Esse espírito defensivo é um freio. Isso tem que ser superado. Essa postura amedrontada não ajuda em nada, não nos faz avançar no que é preciso”, ressaltou.

Para Altman, em um governo de frente ampla, é essencial disputar a hegemonia e ganhar a simpatia do povo, retirando-a da direita. “É preciso ganhar a simpatia do povo e retirar a simpatia do povo pela direita”, concluiu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO