CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Entrevistas

"EUA é o maior estado terrorista do mundo", diz Valter Pomar

“EUA é o maior estado terrorista do mundo e Israel é o segundo”, analisa Valter Pomar à TV 247

(Foto: Reuters | Divulgação )
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O historiador e dirigente do PT, Valter Pomar, em uma entrevista ao programa Contramola, da TV 247, fez uma análise sobre a política externa dos Estados Unidos e de Israel. Pomar afirmou que "a maneira como Irã retaliou foi comedida, diferente de Israel, que pratica genocídio", analisando o contra-ataque perpetrado pelo Irã como resposta a Israel pelo ataque contra sua embaixada na Síria, no início de abril. Ele também destacou que "armas dos EUA foram utilizadas para auxiliar Israel", e que "além de proteger Israel, os EUA protegem Israel no plano diplomático".

Valter Pomar criticou a postura dos Estados Unidos, afirmando que "os EUA dão a Israel o direito de fazer qualquer coisa", enquanto "Irã estava em seu pleno direito de fazer contra-ataque". Ele defendeu o princípio de que "os países têm o direito de se defender", porém ressaltou que "quem não tem o direito de se defender é o estado de Israel, que está ocupando o território palestino".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pomar destacou a hipocrisia na classificação de terroristas pelos EUA, afirmando que "os EUA adoram classificar os outros de terroristas, mas eles são o maior terrorista". Concluindo sua análise, ele reiterou sua posição, declarando que "EUA é o maior estado terrorista do mundo e Israel é o segundo".

Assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO