"Governo de Mourão e Bolsonaro transformou os militares em cidadãos de décima-quinta categoria", diz Hildegard Angel
Jornalista listou episódios que ajudaram a descredibilizar a imagem dos militares nos últimos anos: "foi o 1 dólar por vacina, colar de 16 milhões, 8 de janeiro, os 700 mil mortos"

247 - Em participação na TV 247 neste domingo (19), a jornalista Hildegard Angel criticou a declaração do ex-vice-presidente Hamilton Mourão, que afirmou que Lula pretenderia tratar os militares como "cidadãos de segunda categoria".
De acordo com Hilde, "quem transformou os militares em cidadãos de décima-quinta categoria foi o governo do Mourão com o [Jair] Bolsonaro". A jornalista complementou seu argumento citando episódios que ajudaram a descredibilizar a imagem dos militares nos últimos anos: "foi o 1 dólar por vacina, foram 700 mil mortos, foi o colar de R$ 16 milhões, foram todas as excepcionalidades para os militares, foram as pensões para as filhas dos militares... eles têm o que há de melhor no Brasil. Por que isso, por que esses privilégios?"
"Foram quase oito mil militares em cargos civis, foi a incompetência estratégica de [Eduardo] Pazuello, foi a falta de oxigênio sufocando as pessoas em Manaus, foi a falta de piedade, compaixão e de espírito público dos militares no governo do Bolsonaro. Foram os militares usando a patente para se candidatar a cargos políticos. Foi a cocaína no avião, 39 quilos e nada foi feito. São os tribunais militares que não julgam e não condenam os militares - a condenação máxima é dar uma aposentadoria poupuda", acrescentou.
A jornalista concluiu que "o clímax da desmoralização dos militares foi o governo de Jair Bolsonaro cercado de militares por todos os lados dando opiniões erradas. Foi o soco na mesa do general Heleno. Foram os acampamentos diante dos quartéis militares com sua proteção. Foi a tentativa de golpe de 8 de janeiro".
"É isso que desmoralizou os militares. Olhem para si mesmos", finalizou. Assista ao momento no vídeo abaixo:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247