CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Entrevistas

“Musk é um picareta. Se ele fizesse nos Estados Unidos o que faz no Brasil, ele seria preso”, diz sociólogo

Sérgio Amadeu analisa embate de bilionário com a legislação brasileira

(Foto: Reuters | ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em recente entrevista à TV 247, o sociólogo Sérgio Amadeu fez uma análise sobre o empresário Elon Musk e suas atividades no Brasil, especialmente em relação à plataforma X, antigo Twitter.

Segundo Amadeu, "Musk é um picareta. Se ele fizesse nos Estados Unidos o que faz no Brasil, ele seria preso". Essa afirmação vem em meio a um contexto de crescente tensão entre Musk, o Supremo Tribunal Federal (STF) e as autoridades brasileiras, destacando a percepção crítica do sociólogo sobre as ações do empresário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Amadeu também destacou a importância da regulação das plataformas digitais, afirmando que "a única saída é regular essas plataformas". Essa visão ressoa com as discussões em curso sobre a necessidade de estabelecer regras claras para o funcionamento das redes sociais e combater a disseminação de desinformação e discursos de ódio.

Além disso, o sociólogo enfatizou o papel da extrema direita na disseminação da desinformação, afirmando que "desinformação é a estratégia central da extrema direita". Essa observação destaca a preocupação com a manipulação da opinião pública por meio de informações falsas e distorcidas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Amadeu também abordou a postura do presidente Jair Bolsonaro em relação à verdade e à mentira, comentando que "Jair Bolsonaro mentia descaradamente" e "sabia que podia mentir impunemente para o seu gado".

Assista: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO