CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esporte

Abel é acionado na Fifa por suposto descumprimento de pré-contrato

O Al Sadd pediu uma compensação financeira avaliada em cerca de R$ 28 milhões

Imagem Thumbnail
Abel Ferreira (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Representantes do Al Sadd acionaram a Fifa contra o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, e afirmaram que o português descumpriu um pré-contrato assinado para assumir o time do Catar em 2024. O clube asiático pediu uma compensação financeira de 5 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões na cotação atual). Integrantes da Al Sadd disseram ter começado negociações com Abel Ferreira em outubro do ano passado e, no dia 15 de novembro, as duas partes fizeram um documento vinculante, uma espécie de pré-contrato. 

O treinador teria se comprometido a deixar o Palmeiras para assumir o Al Saad no dia 27 de dezembro, segundo informações publicadas no portal Uol. O técnico teria descumprido o acordo no começo de 2024, ao renovar com o time brasileiro até o final de 2025. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Jogadores podem assinar um pré-contrato nos últimos seis meses de vínculo com um time, uma restrição que não existe essa restrição para treinadores.

O técnico do Palmeiras recebeu a intimação da Fifa e acionou seus advogados. O Palmeiras afirmou que adotará todas as medidas jurídicas cabíveis.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO