CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esporte

CBF anuncia volta do Campeonato Brasileiro para o primeiro fim de semana de junho

As partidas foram adiadas por conta da situação do Rio Grande do Sul

Imagem Thumbnail
Bola de futebol (Foto: Fernando Torres / CBF)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Confederação Brasileira de Futebol anunciou na noite desta quarta-feira (21) que os jogos do Campeonato Brasileiro serão retomados nos dias 1 e 2 de junho, a partir da sétima rodada. 

As partidas foram adiadas por conta da situação do Rio Grande do Sul, onde, segundo autoridades locais, pelo menos 461 dos 497 municípios gaúchos tiveram problemas por conta das enchentes. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As estatísticas apontaram que mais de 2,3 milhões de pessoas foram impactadas pelas chuvas no estado - 161 pessoas morreram. 

Veja a nota da CBF

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A CBF comunica que em razão do adiamento das 7ª e 8ª rodadas do Campeonato Brasileiro de Futebol Masculino – 2024, decorrente dos fatos que lamentavelmente atingiram gravemente o estado do Rio Grande do Sul, tornou-se indispensável o remanejamento da tabela detalhada de jogos até então divulgada.

Desse modo, sem prejuízo das deliberações que serão adotadas no Conselho Técnico Extraordinário do dia 27 de maio de 2024, a CBF informa que a retomada da competição se dará a partir da 7ª rodada, que será disputada em 01 e 02 de junho, datas originalmente reservadas para a 9ª rodada, preservando-se, assim, o planejamento técnico que embasou a elaboração da tabela.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A reprogramação das 7ª, 8ª e 9ª rodadas já anteriormente divulgadas observará a tabela anexa.

Quanto às partidas canceladas dos Clubes Gaúchos de rodadas anteriores e de outras competições organizadas pela CBF, a entidade reitera que serão remanejadas para datas futuras e de acordo com disponibilidade de datas no calendário."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO