ESPN afasta seis jornalistas que fizeram críticas à CBF
Os jornalistas fizeram comentários sobre uma reportagem que apontava irregularidades na gestão de Ednaldo Rodrigues na entidade
247 - A ESPN afastou os jornalistas Dimas Coppede, Gian Oddi, Paulo Calçade, Pedro Ivo Almeida, Victor Birner e William Tavares, que fizeram críticas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) durante o programa Linha de Passe, na última segunda-feira (7). Os jornalistas comentaram uma reportagem da revista Piauí que fez uma série de denúncias sobre a gestão do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. As informações são do UOL.
O programa, transmitido na segunda-feira, gerou repercussão por seu tom crítico em relação à CBF, abordando as acusações de irregularidades e questionando a administração de Rodrigues. Segundo fontes, a cúpula da ESPN não foi informada previamente sobre o conteúdo que seria veiculado, o que teria gerado insatisfação por parte da emissora.
A confederação, com a qual a ESPN mantém uma negociação de parceria comercial para a transmissão do Campeonato Brasileiro da Série B, procurou a emissora exigindo uma postura diante das críticas veiculadas. A expectativa é que os profissionais afastados sejam reintegrados amanhã, após uma rápida suspensão.
Com a mudança, o programa Linha de Passe da terça-feira foi conduzido por uma nova equipe de jornalistas, composta por André Pilhal, André Kfouri, Breiler Pires, Eugênio Leal e Leonardo Bertozzi. Além disso, a grade de transmissão dos jogos também precisou ser adaptada devido às mudanças de última hora.
Até o momento, as assessorias de imprensa da CBF e da ESPN não se pronunciaram sobre o caso.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: