Flamengo e CBF vão ao STJD contra Ramírez e Mano Menezes por injúria racial
O caso ocorreu durante a partida entre Flamengo e Bahia no último domingo (20), após o meio-campista Ramírez ter dito ao volante Gérson “cala boca, negro”
247 - O Flamengo irá ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o meio-campista do Bahia, Indio Ramírez, e o seu agora ex-técnico Mano Menezes, afirma o vice-presidente jurídico do rubro-negro, Rodrigo Abranches.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também já solicitou à Procuradoria do tribunal a abertura de uma investigação sobre o caso de racismo na partida de ontem (20) entre as equipes, quando Ramírez disse ao volante Gérson “cala boca, negro”, revoltando o último.
O Flamengo também denunciou Mano ao tribunal por cumplicidade no caso. Segundo o áudio captado, o técnico disse “Agora virou malandragem” e Gérson retrucou: “Malandragem? Malandragem, não. Você me respeita”.
De acordo com o artigo 243-G Código Brasileiro de Justiça Desportiva, casos de discriminação entre atletas podem ser punidos com suspensão de cinco a dez partidas.
