HOME > Esporte

Jogador de futebol é preso na Bahia suspeito de estupro e extorsão

Atleta foi denunciado por pelo menos 11 vítimas em Feira de Santana

Jogador foi acusado por pelo menos 11 mulheres (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

247 - Um jogador de futebol de 25 anos foi preso em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, sob suspeita de estupro, assaltos, extorsão e constrangimento ilegal. Segundo informações da CNN Brasil, que apurou o caso junto à Polícia Civil, ao menos 11 mulheres denunciaram o atleta.

A identidade do suspeito não foi confirmada oficialmente pelas autoridades, mas a reportagem apurou que se trata de Carlos Eduardo Bastos dos Santos, conhecido como "Tico Baiano". O jogador tem passagem por diversos clubes da Bahia e, atualmente, atua por um time do estado de Goiás.

As investigações tiveram início em junho de 2024, quando as vítimas passaram a relatar os crimes à polícia. De acordo com a corporação, as denunciantes têm entre 18 e 43 anos e incluem estudantes universitárias e garotas de programa que residem em Feira de Santana. O mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta terça-feira (18) por equipes da 2ª Delegacia Territorial da cidade.

Conforme as investigações, o jogador utilizava diferentes métodos para abordar suas vítimas. No caso das garotas de programa, ele se apresentava como cliente e, ao chegar ao local de encontro, sacava uma arma de fogo para roubar e extorquir as mulheres. Em algumas ocasiões, forçou as vítimas a realizarem transferências bancárias e levou dinheiro em espécie.

Já contra as estudantes, ele buscava universitárias que moravam sozinhas. Uma das vítimas foi roubada e extorquida ao sair de casa. Em dois casos, o suspeito invadiu residências armado com uma faca e manteve as vítimas reféns por pelo menos três horas.

Após ser detido, o jogador foi submetido a exames de praxe, interrogado e está à disposição da Justiça.

Artigos Relacionados