HOME > Esporte

Justiça bloqueia venda de atletas e cota de TV do Corinthians

O Judiciário também penhorou suas cotas de TV e pediu para incluir o nome do clube no Serasa

Corinthians e Racing (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

247 - A Justiça de São Paulo determinou o bloqueio de R$ 14 milhões das contas do Corinthians por uma dívida com o empresário André Cury e proibiu o time de vender alguns atletas, como Wesley, Biro, Yuri Alberto, Pedro Raul e Giovane até o débito ser pago. O Judiciário também penhorou suas cotas de TV e pediu para incluir o nome do clube no Serasa.

De acordo com informações publicadas nesta terça-feira (30) na coluna assinada por Diego Garcia, a determinação é que o clube tenha 20% de seu faturamento líquido mensal penhorado até a dívida ser paga. O número será calculado a partir de todos os rendimentos ou serviços prestados pelo Corinthians.

Pela decisão judicial, as emissoras de televisão que transmitem as partidas do time sejam notificadas para bloquear qualquer valor do clube, devendo depositar tais quantias em juízo. 

A Globo pagou R$ 2,1 bilhões pelos direitos do Brasileirão 2023 a 20 clubes que disputaram o campeonato. A emissora faz pagamentos em troca dos direitos de transmissão. 

Os valores de TV aberta e TV fechada são divididos de acordo com a fórmula 40/30/30 - 40% é repartido de forma igualitária, 30% conforme o número de partidas transmitidas, e 30% é referente à premiação de acordo com a classificação final do campeonato.

Artigos Relacionados