HOME > Esporte

MP vai recorrer da absolvição de réus no caso do incêndio no Ninho do Urubu

Onze pessoas foram absolvidas

Área do Ninho do Urubu destruído por incêndio (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)

247 - O Ministério Público do Rio de Janeiro afirmou nesta quarta-feira (22) que vai recorrer da decisão judicial que absolveu todos os réus do caso do incêndio no Ninho do Urubu, onde dez jovens atletas do Flamengo morreram em 2019.

Onze pessoas respondiam pelos crimes de incêndio culposo qualificado com resultado morte e lesão corporal grave em três vítimas. Sete réus foram absolvidos e outros quatro tinham sido absolvidos antes.

Jovens dormiam em um contêiner, uma instalação provisória. A suspeita é que o incêndio tenha começado após um curto-circuito em um ar-condicionado, que ficava ligado 24 horas por dia no local. O fogo se alastrou por causa do material do contêiner, apontou investigação.

Entre os réus estavam o ex-presidente do Flamengo Eduardo Carvalho Bandeira de Mello, os então diretores do time Antonio Marcio Mongelli e Garotti e Carlos Renato Mamede Noval. Representantes de empresas que prestavam serviços e o monitor dos atletas de base do clube também respondiam a uma ação penal. 

Artigos Relacionados