Na vitória do Brasil, Paulinho rouba a cena ao comemorar gol com homenagem ao Candomblé

Na comemoração, Paulinho exaltou Oxóssi, orixá que o protege

Paulinho
Paulinho (Foto: Reprodução/CBF)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A seleção brasileira venceu a Alemanha nesta quinta-feira (22) por 4 a 2 na estreia da equipe masculina nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. 

Apesar de os holofotes terem se voltado em sua maioria para Richarlison, autor de três gols na partida, Paulinho também roubou a cena por sua comemoração.

Após um belo gol no canto superior esquerdo do goleiro alemão, Paulinho olhou para o céu, gritou e fez o sinal da flecha, ou ofá, de Oxóssi, orixá que o protege. O atleta é adepto de religião de matriz africana, o Candomblé, e não esconde, e nem deveria, sua crença. 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Pelo Twitter, o youtuber Felipe Neto parabenizou o jogador por sua posição em defesa do Candomblé. "Existe uma percepção coletiva no Brasil de que religiões de matriz africana são 'demoníacas', 'do mal', 'perigosas'. O trabalho que o Paulinho está fazendo nessa desconstrução é histórico. Por isso falo tanto da importância de ícones de influência. Olha o que eles são capazes de fazer".

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE

Apoie o 247

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email