Progressista, Maradona combateu perseguição contra Lula

“Meu amigo Lula, tenha muita força, porque você deu ao Brasil o que o Brasil merece", disse Maradona em 2018

Maradona é apoiador de Lula.
Maradona é apoiador de Lula. (Foto: Reprodução/Facebook)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Ídolo do futebol argentino e mundial, o ex-atleta Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira (25) aos 60 anos. Conhecido pelo bom futebol, Maradona era também uma personalidade progressista, que chegou inclusive a condenar a perseguição política que sofreu o ex-presidente Lula no Brasil.

“Meu amigo Lula, tenha muita força, porque você deu ao Brasil o que o Brasil merece. Os corruptos, lamentavelmente, vencem algumas batalhas, mas as guerras dos países são vencidas por aqueles que realmente querem bem ao povo. Lula, meu amigo, siga adiante, porque todos o apoiamos”, disse Maradona em 2018, em pleno momento de Copa do Mundo.

Leia reportagem da RBA da época:

Em pleno clima de Copa do Mundo, o ex-craque argentino Diego Armando Maradona manifestou, na rede Telesur e pelo Twitter, seu apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Meu amigo Lula, tenha muita força, porque você deu ao Brasil o que o Brasil merece”, disse. 

“Os corruptos, lamentavelmente, vencem algumas batalhas, mas as guerras dos países são vencidas por aqueles que realmente querem bem ao povo. Lula, meu amigo, siga adiante, porque todos o apoiamos”, acrescentou El Pibe. Para Maradona, que está na Rússia para acompanhar a Copa, a “presidência foi roubada de Lula”.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247