Régis Rösing é demitido da TV Globo após 33 anos como repórter da emissora
O jornalista trabalhava na empresa desde 1990
247 - O jornalista esportivo Régis Rösing, 57 anos, foi demitido pela Globo nesta quinta-feira (13). O repórter trabalhava na empresa desde 1990. A informação foi publicada pela coluna Splash.
O comentarista Mauricio Noriega e o narrador Jaime Jr. também foram desligados. Os três nomes são os primeiros de uma lista de cortes que afetará todo o departamento de Esporte da Globo.
>>> Demissões da Globo atingem Esporte; narrador e comentarista deixam emissora nesta quinta
Rösing ainda não se pronunciou sobre o desligamento nas redes sociais. A reportagem entrou em contato com o repórter, mas ainda não obteve retorno.
Noriega agradeceu aos profissionais com quem trabalhou na emissora e disse ter orgulho da trajetória no SporTV. "Agradeço aos quase 21 anos de trajetória no SporTV, que me deu a oportunidade de ser o profissional que hoje sou. Comentei duas finais de Copa. Tenho orgulho do que construí, sendo sempre ético, correto e fiel à minha agenda: profissionalismo e retidão".
Outras demissões:
Carlão, ex-atleta e comentarista do SporTV;
Júlia Garcia, filha do jornalista Alexandre Garcia.
Thiago Corrêa (editoria e-Sports, extinta pela emissora).
João Ramalho (produtor especial de seleção brasileira).
Posição da emissora
A Globo afirmou que tem o "compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história".
De acordo com a emissora, as demissões fazem parte da dinâmica de qualquer empresa. "Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios", disse.
"Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento", conclui o posicionamento.
