Santander encerra patrocínio à LaLiga após episódio de racismo contra Vini Junior

Pressão do sindicato dos bancários pesou na decisão da empresa. “Avaliamos a decisão como positiva, mas é importante que o banco siga se posicionando”

Após os episódios de racismo, o movimento sindical bancário questionou o banco sobre seu patrocínio ao campeonato espanhol
Após os episódios de racismo, o movimento sindical bancário questionou o banco sobre seu patrocínio ao campeonato espanhol (Foto: Reprodução/SPBancários)


Rede Brasil Atual - O banco Santander confirmou nessa terça-feira (23) ao movimento sindical bancário que não renovará o patrocínio para a próxima temporada da LaLiga. É a principal liga de futebol profissional da Espanha. A saída da empresa tem relação com o incidente de racismo envolvendo o jogador do Real Madrid Vinícius Junior.

 A coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados do Santander e diretora executiva do Sindicato dos bancários de São Paulo, Osasco e Região (SPBancários), Lucimara Malaquias, expressou a expectativa de que essa decisão estimule outros patrocinadores a reverem seus apoios à LaLiga. Ela ressaltou a importância de exercer pressão e atingir as fontes de financiamento de instituições que se omitam ou permitam o racismo.

>>> Depois de repercussão mundial, presidente da La Liga volta atrás sobre racismo 'pontual' e pede desculpas a Vini Jr

 Segundo Igor Pulga, diretor de marketing do Santander Brasil, a não renovação do patrocínio tem relação com a pressão nacional e internacional contra os atos de racismo que vitimaram Vinícius Junior no último domingo, 21. Também pesou a falta de medidas concretas da LaLiga para coibir atitudes discriminatórias dos torcedores espanhóis.

 Após os episódios de racismo, o movimento sindical bancário questionou o banco sobre seu patrocínio ao campeonato espanhol. Os trabalhadores enviaram uma carta de repúdio que condenava a omissão do Santander diante do ocorrido no domingo.

 A ação é considerada positiva. Espera-se que o banco continue se posicionando contra todas as formas de discriminação e preconceito. Isso dentro quanto fora da instituição. Por fim, espera-se que intensifiquem a promoção da responsabilidade social, assumindo seu papel como agente multiplicador nessa luta.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Ao vivo na TV 247

Cortes 247