HOME > Esporte

Vini Jr. alerta sobre racismo na Espanha e questiona realização da Copa de 2030 no país

Jogador brasileiro critica falta de avanço no combate ao racismo e sugere mudança de sede do Mundial caso problema persista

Vini Jr. (Foto: Pablo Morano/Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Vinicius Jr., atacante do Real Madrid, voltou a se pronunciar sobre o racismo que enfrentou na Espanha, país onde atua. O jogador brasileiro, que se tornou um dos mais importantes ativistas contra o racismo no esporte, destacou a urgência de combater esse crime no país europeu e sugeriu que a Copa do Mundo de 2030 seja realizada em outro lugar caso não haja progresso significativo até lá.

Em entrevista à CNN espanhola, Vini Jr. apontou que a sociedade e o sistema judiciário da Espanha ainda têm muito a evoluir para compreenderem a gravidade dos ataques racistas. "Se as coisas não mudarem até 2030, acho que devemos considerar a mudança de local da Copa. Não é seguro para um jogador atuar em um país onde pode ser vítima de racismo", afirmou o atacante.

Apesar da gravidade da situação, o jogador do Real Madrid se colocou à disposição para colaborar no combate ao racismo, ressaltando que a maioria dos espanhóis não compartilha desses comportamentos. "Quero fazer de tudo para que as coisas possam mudar. A imagem de um país tão bom para se viver não deve ser manchada por uma minoria racista", completou Vini Jr.

O brasileiro espera que, até 2030, os casos de racismo na Espanha diminuam e que o país evolua, tanto em consciência quanto em políticas de combate ao preconceito, de modo a garantir a segurança de todos os jogadores e torcedores. (Com informações do jornal O Globo)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados