CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esporte

Wajngarten pede à CBF para jogo entre Peru e Brasil ser transmitido em TV aberta

"Em conversa com a direção da CBF, pedi autorização para a TV Brasil transmitir a partida. Vamos torcer", afirmou o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, em referência ao jogo entre Peru e Brasil pelas Eliminatórias da Copa de 2022

Fabio Wajngarten (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, pediu à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que o jogo entre Peru e Brasil, nesta terça-feira (13), seja transmitido na TV aberta. A partida, marcada para as 21h (horário de Brasília) e válida pela 2ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, será transmitida, exclusivamente, pelo Ei Plus, canal de TV fechada. A Globo anunciou que não transmitirá a partida

“Uma Nação apaixonada pelo futebol ficará sem ver hoje a Seleção jogar contra o Peru, pelas Eliminatórias. O jogo será transmitido apenas pela TV fechada. Em conversa há pouco com a direção da CBF, pedi autorização para a TV Brasil transmitir a partida. Vamos torcer”, escreveu  em seu perfil da rede social.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A CBF não detém os direitos de imagens dos jogos das Eliminatórias e sim a Federação peruana, do país mandante da partida. De acordo com jornalista do UOL Andrei Kampff, especialista em Direito Desportivo, "a CBF não detém esses direitos, que agora pertencem a entidade esportiva que detém o mando do jogo". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Acredito que um caminho possível seria a CBF articular uma negociação do Governo com a Federação peruana para viabilizar a transmissão", complementou. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO