Estudo mostra que o núcleo da Terra gira mais devagar. Confira possíveis consequências

O núcleo girava mais rápido que a Terra em si, mas teria acompanhado o movimento natural do planeta

www.brasil247.com -
(Foto: Science Photo Library)


247 - Os chineses Yi Yang e Xiaodong Song, sismólogos da Universidade de Pequim apontaram em artigo científico publicado pela revista "Nature Geoscience" que o núcleo da Terra parou de girar mais rápido que a própria Terra. O estudo foi realizado com informações sobre terremotos. os dois pesquisadores estudam o fenômeno desde 1995.

O núcleo girava mais rápido que a Terra em si, mas, nas últimas décadas (possivelmente em 2009), teria acompanhado o movimento natural do planeta.

>>> Polícia prende bolsonarista filmado ao destruir relógio de Dom João VI (vídeo)

A mudança na velocidade do giro do núcleo da Terra pode ter consequências como a alteração na duração de um dia completo em algumas frações de segundo. O movimento de rotação da Terra em torno do próprio eixo interfere na duração de um dia, que tem 23 horas, 56 minutos, 4 segundos e 0,9 décimo de segundo.

Outras possíveis alterações seriam mudanças no nível do mar e na temperatura da Terra.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247