HOME > Meio Ambiente

EUA parabenizam Lula e anunciam 47 milhões de dólares adicionais ao Fundo Amazônia

"O combate à crise climática é um pilar da parceria do governo dos EUA com o Brasil", disse a embaixada dos EUA no Brasil

Lula e floresta amazônica (Foto: REUTERS/Thaier Al Sudani | REUTERS/Ueslei Marcelino)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os Estados Unidos anunciaram o fornecimento de mais uma parcela de 47 milhões de dólares ao Fundo Amazônia. Essa nova parcela completa a entrega inicial de 50 milhões de dólares ao fundo, como parte do compromisso de 500 milhões de dólares feito pelo presidente Joe Biden em abril de 2023. 

A administração Biden continuará a trabalhar com o Congresso norte-americano para solicitar e garantir o financiamento remanescente para o fundo e atividades relacionadas até 2028, disse a embaixada dos EUA em comunicado. 

Segundo o comunicado, os Estados Unidos parabenizam o governo Lula pelo "extraordinário sucesso na redução do desmatamento na Amazônia pela metade em 2023 – alcançando o nível mais baixo desde 2018". 

"O combate à crise climática é um pilar da parceria do governo dos EUA com o Brasil. Estamos orgulhosos de apoiar esses esforços para combater o desmatamento, fortalecer a conservação e promover oportunidades sustentáveis para comunidades indígenas, ribeirinhas e outras comunidades tradicionais na Amazônia e em outras regiões", acrescentou o documento. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados