TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Meio Ambiente

Governo federal está “agravando as punições” aos responsáveis por incêndios criminosos, diz Marina Silva

A ministra reafirmou o compromisso de Lula com a meta de desmatamento zero e a redução das emissões de CO2

Marina Silva (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 – A ministra Marina Silva, do Meio Ambiente, afirmou nesta sexta-feira (27) que o governo federal está “agravando as punições” para os responsáveis por incêndios florestais criminosos.

Em entrevista à CNN, a chefe da pasta destacou as ações do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no combate à crise climática, ressaltando também os resultados no enfrentamento ao desmatamento nos biomas brasileiros.

“Já está caindo no cerrado, cinco meses consecutivos de queda do desmatamento no cerrado, depois de lançarmos o plano de combate ao desmatamento no cerrado, queda de mais de 25% na Mata Atlântica”, afirmou Silva.

A ministra reafirmou o compromisso de Lula com a meta de desmatamento zero e a redução das emissões de CO2, mas alertou que, mesmo com um esforço global imediato, os resultados só seriam perceptíveis depois de décadas.

“Se você perguntar para um cientista se fizermos 100% do dever de casa agora, todos os 195 países do mundo, o que vai acontecer é que vamos ter que esperar pelo menos de três a quatro décadas para que o clima possa voltar ao que era antes”, disse.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados