TV 247 logo
    HOME > Meio Ambiente

    Saiba se a sua região será afetada pela nova frente fria que avança no Brasil

    Sistema rompe bloqueio atmosférico e traz chuva para áreas que enfrentavam calor e tempo seco há semanas

    (Foto: Divulgação)
    Laís Gouveia avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Uma nova frente fria começou a avançar pelo Brasil e deve modificar o padrão do clima no Centro-Sul do país ao longo da semana. De acordo com a Climatempo, o sistema conseguiu romper o bloqueio atmosférico que mantinha as temperaturas elevadas e o tempo seco desde meados de fevereiro.

    O meteorologista Fábio Luengo explica que a chegada dessa frente fria trará duas mudanças principais: a redução das temperaturas e a volta das chuvas regulares, que estavam escassas em diversas regiões. "Ainda deve ficar, mas a previsão é de um calor não tão extremo. Além disso, estão voltando a chover em áreas onde não chovia há muito tempo", destaca Luengo.

    A tendência para os próximos dias é que o clima volte a se aproximar do padrão típico do verão, com temperaturas altas, mas não extremas, e pancadas de chuva no fim da tarde e à noite. Esse cenário se intensificará a partir de quarta-feira (12), quando as áreas de instabilidade aumentarão entre o Sul e o Sudeste.

    Já na quinta-feira (13), a formação de uma nova área de baixa pressão poderá intensificar ainda mais as precipitações. O fim da semana promete chuvas fortes em grande parte da região Sul, além de São Paulo, parte do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

    Além disso, os meteorologistas já monitoram a chegada de uma nova frente fria no próximo fim de semana, o que pode manter o cenário de instabilidade e consolidar a transição para um clima mais úmido e ameno em diversas regiões.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados