HOME > Mídia

Amanda Klein condena fala de comentarista da Jovem Pan defendendo o nazismo: "profundo repúdio ao negacionismo"

A jornalista debatia ao vivo com o comentarista José Carlos Bernardi, quando ele creditou o sucesso econômico da Alemanha aos crimes nazistas e ao Holocausto de Judeus

O comentarista da Jovem Pan José Carlos Bernardi e a jornalista Amanda Klein (Foto: Reprodução (Twitter))

247 - A jornalista Amanda Klein usou suas redes para rechaçar a apologia ao nazismo feita ao vivo nesta terça-feira (16) pelo comentarista  José Carlos Bernardi, na emissora bolsonarista Jovem Pan. 

A jornalista debatia com o comentarista, quando ele creditou o sucesso econômico da Alemanha aos crimes nazistas e ao Holocausto de Judeus.

"É só assaltar todos os judeus que a gente consegue chegar lá. Se a gente matar um monte de judeus e se apropriar do poder econômico dos judeus, o Brasil enriquece. Foi o que aconteceu com a Alemanha pós-guerra", disse Bernardi, ao interromper a fala de Klein. 

Em postagem nas redes, a jornalista condenou o episódio: “Hoje participei de debate em que meu colega fez um comentário antissemita. Na hora não ouvi direito. Ele me interrompia bastante. Quero manifestar meu mais profundo repúdio ao negacionismo histórico e à abjeta associação entre o Holocausto e motivações econômicas”, disse.

“Restringir o genocídio nazista a razões econômicas é uma forma de negar o Holocausto”, acrescentou. 


Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: