‘Bannon é ponta de um novelo, que pode levar a um novo Watergate nos EUA’, diz Florestan Fernandes Jr.

Jornalista ainda avaliou que as investigações sobre o esquema de Steve Bannon podem chegar ao Brasil. “Quem sabe nesse novelo de lã a gente não chegue também aos brasileiros que apoiaram o governo fascista do Bolsonaro? O filho do Bolsonaro, o Eduardo, esteve cinco vezes publicamente com o Steve Bannon”, disse à TV 247. Assista

Florestan Fernandes Jr. e Steve Bannon
Florestan Fernandes Jr. e Steve Bannon (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Reuters/Andrew Kelly)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jornalista Florestan Fernandes Jr., em entrevista à TV 247, afirmou que a prisão do ideólogo mundial da extrema direita Steve Bannon na última quinta-feira (20) pode desencadear um novo caso Watergate nos Estados Unidos, já que Bannon é ex-assessor do presidente norte-americano, Donald Trump, e foi um dos grandes responsáveis por sua eleição.

“Isso pode ser o início de um novelo de lã. As pessoas estão muito impactadas com a prisão dele, já está solto, mas enfim, foi detido, mas eu imagino que tenha um novelo de lã sendo desfeito e que pode se transformar em um Watergate. O Bannon tem uma ligação muito grande com a eleição do Trump e tem ramificações e esquemas que foram montados fora dos Estados Unidos”, disse o jornalista.

Florestan ainda avaliou que o caso pode chegar até o Brasil, isso porque Bannon influenciou também na eleição de Jair Bolsonaro em 2018. “O presidente Lula na entrevista para a TV Democracia disse que seria bom que o Olavo de Carvalho também fosse preso para o bem da democracia. Quem sabe nesse novelo de lã a gente não chegue também aos brasileiros que apoiaram o governo fascista do Bolsonaro? O filho do Bolsonaro, o Eduardo, esteve cinco vezes publicamente com o Steve Bannon e estava trabalhando com um operador do esquema do Bannon na América Latina”.

Inscreva-se na TV 247 e assista à fala de Florestan na íntegra: 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247