Bolsonarista Sikêra Jr é demitido da RedeTV

Audiência despencando e falta de anunciantes, que se recusam a atrelar marca ao apresentador e ao formato do programa, seriam os motivos para o encerramento do vínculo

Sikêra Jr.
Sikêra Jr. (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 na comunidade 247 no WhatsApp e siga o canal do Brasil 247 no WhatsApp.

247 - O apresentador do programa Alerta Nacional, Sikêra Jr., está de saída da RedeTV!. Sem anunciantes e com a audiência em queda, o âncora bolsonarista vivia crise na emissora, informa o colunista Gabriel Perline no portal iG.

O colunista diz que o salário de cerca de R$ 500 mil de Sikêra era considerado incompatível com o que ele rendia à emissora. O último entrave para a formalização da demissão, no entanto, era seu contrato, que previa uma multa de mais de R$ 26 milhões de rescisão.

Contudo, apesar da multa milionária, Sikêra teria aceitado rescindir o contrato e abrir mão da indenização. As conversas com a alta cúpula da emissora foram "longas e sinceras", e a situação financeira delicada da emissora foi exposta ao apresentador. Sikêra Jr. vinha causando prejuízos à RedeTV! por mais de um ano, e a cartela de anunciantes que ainda investem no programa não paga todos os custos do Alerta Nacional.

continua após o anúncio

>>> MPF pede prisão de apresentador bolsonarista Sikêra Jr. por crime de racismo

Grandes marcas têm rejeitado o apresentador e o formato do programa. Desta forma, as vendas dos espaços publicitários não têm sido suficientes para cobrir os custos. Além disso, Sikêra Jr. se envolveu em diversos escândalos jurídicos por conta de suas falas controversas ao vivo, o que gerou custos adicionais para a emissora.

continua após o anúncio

O jornalista acrescenta que ambas as partes querem finalizar a parceria de maneira amigável, e o distrato deve ser assinado ainda neste mês.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247