Mídia

'Está boicotando o RS, estado que o elegeu': internautas cobram perda de mandato e 'Mourão cassado' bomba nas redes sociais

Um perfil chamou o senador de 'criminoso'

Imagem Thumbnail
Hamilton Mourão (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Internautas cobraram a perda do mandato do senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) por ter apresentado uma proposta que prevê anistia à dívida do Rio Grande do Sul com a União por três anos, ao invés de suspender o pagamento do débito.

Na rede social X, a expressão "Mourão cassado" foi parar na seção Assuntos do Momento. "O Senador está boicotando o estado que o elegeu em seu pior momento", postou um internauta sobre o ex-vice de Jair Bolsonaro (PL).

Outra pessoa escreveu: "Mourão Cassado é pouco. O Canalha apresentou emenda pra tentar evitar a suspensão da Dívida e Juros do Estado com a União! O Senador @paulopaim até tentou convencer o ex General criminoso na hora da votação. Mas criminoso é criminoso e este Mourão encaminhou todas as emendas pessoais dele, não pro Rio Grande, mas pro RJ".

"Nunca fez nada pelo Rio Grande do Sul", publicou um internauta. A suspensão da dívida do RS dura 36 meses e permite que R$ 11 bilhões sejam aplicados em um fundo para a reconstrução do estado, onde, conforme autoridades locais, 458 das 497 cidades gaúchas tiveram problemas por causa das enchentes. Pelo menos 154 pessoas morreram A Defesa Civil estadual informou que 617 mil pessoas estão fora de suas casas - 540,1 mil estão desalojadas (em casas de amigos ou parentes) e 77,2 mil foram acolhidas em abrigos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO