CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Estadão faz ataque rasteiro contra Thiago dos Reis

Jornal acusa o influenciador de "replicar" o gabinete do ódio bolsonarista e de lucrar com isso. Thiago dos Reis rebateu

Imagem Thumbnail
Thiago dos Reis (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um dia após publicar reportagem acusando o governo Lula (PT) de manter uma 'versão petista do gabinete do ódio' e de ser desmentido pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, o Estado de S. Paulo publica nesta terça-feira (11) um ataque rasteiro contra o influenciador progressista Thiago dos Reis, acusando-o de "replicar" o esquema de disseminação de fake news do governo Jair Bolsonaro (PL) e de lucrar com isso.

Ao jornal, Reis respondeu esclarecendo que, ao contrário do que fazia o gabinete do ódio, a defesa da democracia é ponto central dos conteúdos publicados em suas plataformas digitais. “Eles atuavam com fake news contra a democracia. Eles usam o ódio para acabar com a democracia no Brasil. Aqui no Plantão Brasil a gente defende a democracia".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, ele deixou claro que nunca recebeu recursos do governo federal. “[Não recebi] Nenhum centavo [do governo]. Se eu ou outros influenciadores dependêssemos de dinheiro do governo para sobreviver estaríamos passando fome. A gente tem que trabalhar muito para se sustentar”, disse o influenciadorem vídeo publicado no último dia 4.

Sobre supostamente ser 'orientado' pelo governo Lula sobre o que postar nas redes, ele rebateu: “eu reclamo quase todo dia que não tem organização na esquerda. Eu não recebo nenhuma orientação. Eu até gostaria que o governo tivesse uma rede de influenciadores. Em um ano e meio, eu participei de duas reuniões com gente do governo, em que eles só falavam bem do governo e acabou".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO