CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Folha diz que Bolsonaro mantém potencial de líder da oposição

Jornal pede apenas que ele abandone a violência – o que é praticamente impossível

Jornal Folha de S.Paulo e Jair Bolsonaro (Foto: Webysther/CC | Alan Santos/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Confirmando seu processo de bolsonarização, a Folha de S. Paulo publica nesta sexta-feira (31) em editorial que Jair Bolsonaro (PL)  "mantém potencial de líder da oposição" e diz ainda que "o bolsonarismo pode dar vigor à política brasileira".

Para isso, a Folha pede o impossível a Jair Bolsonaro: "que abandone a violência, a atitude antidemocrática e a polarização irracional". É tudo que Bolsonaro é.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

>>> Gleisi questiona propaganda fascista feita pela Folha com Steve Bannon

Em quatro anos à frente da Presidência da República, Bolsonaro deu seguidas demonstrações de violência e atacou incessantemente as instituições democráticas, notadamente o Supremo Tribunal Federal (STF). Além de vários outros episódios, ele insuflou seus apoiadores a tentarem um golpe de estado contra o governo Lula (PT), o que culminou no dia 8 de janeiro, quando terroristas bolsonaristas invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília, em uma tentativa de tomada do poder.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A "polarização irracional" que o jornal pede que Bolsonaro abandone também é uma de suas marcas. Mesmo depois de eleito ele não desceu do palanque. Seu governo foi marcado por perseguição a opositores e ataques infundados a adversários políticos. A boa política ao longo deste período foi deixada de lado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO