HOME > Mídia

Gleisi critica O Globo por ataque à operação da Petrobrás para reaver refinaria na Bahia

"Nenhuma linha sobre relatório do TCU apontando que Bolsonaro entregou a refinaria, em 2021, por um preço U$ 1,2 bilhão de dólares, abaixo de seu valor de mercado", disse

Gleisi Hoffmann (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), usou as redes sociais para criticar o jornal O Globo desta quarta-feira (21) em função do editorial em que o periódico ataca a Petrobrás por tentar reaver o controle da Refinaria de Mataripe (antiga RLAM), na Bahia, vendida para o fundo árabe Mubadala, por US$ 1,65 bilhão, abaixo do seu valor de mercado. 

“Editorial do Globo hoje ataca a operação da Petrobrás para retomar o controle da Refinaria de Mataripe (RLAM) na Bahia. Nenhuma linha sobre relatório do TCU apontando que Bolsonaro entregou a refinaria, em 2021, por um preço U$ 1,2 bilhão de dólares, abaixo de seu valor de mercado. Mas o Globo, que em 1953 fez campanha contra a Lei do Petróleo, que criou a Petrobrás, não se escandalizou com aquele crime de lesa-pátria. Nem com a entrega dos gasodutos do Nordeste e Norte, em 2019, a um fundo canadense que passou a cobrar aluguel da Petrobrás e em apenas 3 anos recuperou todo o capital investido. Outro crime. É atrás desse e de outros enormes prejuízos que a Petrobrás e o governo do presidente Lula estão correndo”, postou Gleisi no X, antigo Twitter.