CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Glenn chama Felipe Neto de 'um dos mais fervorosos defensores da censura'

Jornalista criticou youtuber por defender regulação das plataformas digitais

O jornalista Glenn Greenwald e o youtuber Felipe Neto (Foto: Senado/Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista estadunidense Glenn Grennwald lançou críticas contundentes contra o influenciador digital brasileiro Felipe Neto, rotulando-o como "um dos mais fervorosos defensores da censura". As declarações de Grennwald foram motivadas pela participação do influenciador digital no simpósio "Regulação de Plataformas Digitais e a urgência de uma agenda" na Casa Legislativa.

"O maior YouTuber do Brasil, Felipe Neto, é um dos mais fervorosos defensores da censura. Ele testemunhou no Congresso para defender a censura e usou de vulgaridade sobre o presidente da Câmara. Ele agora está sendo investigado criminalmente. Não tenho certeza se ele levantará a liberdade de expressão como defesa", escreveu Greenwald nas redes sociais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante sua participação no simpósio em questão, Felipe Neto não poupou críticas ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), a quem se referiu como "excrementíssimo", em uma clara alusão pejorativa ao título de "excelentíssimo" usualmente atribuído a políticos. Esta afirmação gerou reações intensas e controversas.

Além disso, Felipe Neto abordou o Projeto de Lei das Redes Sociais, expressando a necessidade de uma regulamentação das redes sociais com o apoio popular e desafiando a noção de que tal proposta representaria uma forma de censura.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO