CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Globo, Estadão e Malu Gaspar fazem pressão para que Lula mantenha a entrega da Eletrobrás

Pressão vem após declarações do presidente Lula à TV 247

(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil | Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Editorialistas e colunistas da imprensa corporativa pedem abertamente em suas páginas nesta quinta-feira (23) que o presidente Lula mantenha a entrega dos recursos estratégicos do país ao capital privado e estrangeiro. 

A pressão vem após o mandatário petista chamar, em entrevista à TV 247, a privatização da Eletrobrás de crime de "lesa-pátria" e sinalizar que pode reverter o processo decretado pelo governo ultraneoliberal de Jair Bolsonaro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

>>> Perícia técnica pode abrir brecha para reestatização da Eletrobrás

O Globo diz que trazer a estatal de volta para o poder público é "uma ideia sem cabimento". "Seria péssimo para o Brasil", escreve o jornal, que sai em defesa do leilão de ativos da Eletrobrás. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na mesma publicação, a colunista Malu Gaspar, em 'Governo é o principal prejudicado por 'genialidades' de Lula', defende que uma queda no valor das ações da Eletrobrás obrigue Lula a não falar o que pensa sobre o assunto. 

Na mesma linha, o Estadão, em seu editorial 'Militantes do atraso', milita ele mesmo pelos interesses dos financistas, acusando o presidente Lula de "quebra de contrato". Cita o modelo "corporation", inglês para corporação, para atacar Lula pelas críticas ao fato de o governo ter mais de 40% do capital da empresa, mas ter o mesmo peso dos outros acionistas. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO