CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Guga Noblat lembra que 'até ontem' sequer tinham pedido a extradição do autor do atentado ao Porta dos Fundos

Jornalista lembra que a mesma Justiça que ordenou a retirada do episódio do Porta dos Fundos da Netflix sequer tinha tomado providências para extraditar Eduardo Fauzi, principal suspeito do atentado à produtora do Porta dos Fundos na véspera de Natal

Guga Noblat critica censura ao Porta dos Fundos (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Guga Noblat escancarou a parcialidade do Judiciário brasileiro no episódio do Porta dos Fundos, censurado nesta quarta-feira 8 por um desembargador do Rio e alvo de um atentado na véspera de Natal.

"Até ontem sequer tinham pedido a extradição do dublê de terrorista que atacou o Porta dos Fundos. Mas hoje a Justiça decide retirar o vídeo do ar. Agora é oficial, a censura voltou", criticou no Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eduardo Fauzi, considerado foragido depois de embarcar para a Rússia um dia antes de sua prisão ser decretada, em 30 de dezembro, por ser investigado por participação em atentado na produtora do Porta dos Fundos, não teve ainda seu pedido de extradição formalizado pelo governo brasileiro. 

Isso porque o Ministério da Justiça, comandado por Sergio Moro, e o Itamaraty não deram entrada no pedido

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao portal BR Político, o Ministério da Justiça afirmou por e-mail que não realizou nenhuma manifestação sobre o caso. Já o Itamaraty, também por e-mail, afirmou que não recebeu da pasta do ministro Sérgio Moro nenhum pedido de extradição relativo a Fauzi e negou ter entrado em contato com autoridades russas para tratar sobre o assunto.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO