Internautas deixam "Armação do Moro" no TT após uma decisão sobre Eduardo Appio e de revelações do empresário Tony Garcia
O nome do atual senador foi parar no trending topic (tópico em tendência) do Twitter após denúncias de ilegalidades enquanto era juiz da Lava Jato
247 - Perfis das redes sociais deixaram no Twitter a expressão "armação do Moro" no trending topic (tópico em tendência), um dos assuntos mais comentados da rede social. Internautas repercutiram a informação de que o ex-juiz Sergio Moro, atual senador pelo União Brasil-PR, entregou ao Tribunal Regional Federal (TRF4-RS) uma gravação forjada para afastar Eduardo Appio da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR).
Usuários também citaram o delator Tony Garcia, que, em entrevista ao 247 na última sexta-feira (2), denunciou ilegalidades da Operação Lava Jato. O empresário disse que, a mando do ex-juiz, foi instruído a forjar provas contra o ex-ministro José Dirceu. Também disse ter gravado ilegalmente o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) em 2018.
De acordo com o delator, Moro transformou "Curitiba na Guantánamo brasileira". O senador chantageou a rede Walmart, acrescentou o delator na entrevista. O empresário também defendeu que o Congresso instale uma Comissão Parlamentar de Inquérito, com o objetivo de saber mais detalhes das irregularidades da operação.
