Kotscho: capa de Veja é o retrato da decadência da democracia no país

“O simples fato de a revista puxar para o título da capa uma negativa sobre o autogolpe frustrado no 7 de setembro revela, ao mesmo tempo, o vazio da entrevista e a decadência da democracia brasileira”, escreve o jornalista Ricardo Kotscho

(Foto: Brasil247 | abr)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Para Ricardo Kotscho, jornalista e colunista do UOL, a capa da revista Veja com Jair Bolsonaro “é o retrato da decadência da democracia no país”.

“O simples fato de a revista puxar para o título da capa uma negativa sobre o autogolpe frustrado no 7 de setembro revela, ao mesmo tempo, o vazio da entrevista e a decadência da democracia brasileira”, escreve Kotscho.

“Em que outro país civilizado o chefe da Nação se sente obrigado a dizer uma coisa dessas, depois de passar meses em guerra com o Supremo Tribunal Federal e ameaçar não cumprir suas decisões?”, indaga ainda.

PUBLICIDADE

Na chamada do online da revista, há ainda o que o jornalista define como “outra aberração”. Destacada a frase “vai ter eleição, não vou melar”, atribuída a Bolsonaro. “Parece brincadeira. Quer dizer que vai ter eleição porque o presidente quer e não porque isso está entre as cláusulas pétreas da Constituição?”, indaga Kotscho, indignado.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email