CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Marina Silva é eleita uma das 100 pessoas mais influentes de 2024 pela revista Time

Revista elogiou a ministra por seu trabalho contra o desmatamento ilegal na Amazônia e ressaltou dedicação à transição energética no Brasil

Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Marina Silva, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima do governo Lula (PT), foi reconhecida como uma das 100 pessoas mais influentes do ano de 2024 pela revista Time, em lista divulgada nesta quarta-feira (17).

A revista elogiou Marina por seu trabalho contra o desmatamento ilegal na Amazônia, destacando-a como uma figura central tanto em sua carreira política quanto como ativista ambiental. O texto na revista, escrito por Christiana Figueres, ex-secretária-executiva da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCC), enfatiza o comprometimento de Marina com a causa ambiental.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Figueres também ressalta a dedicação de Marina à transição energética no Brasil e seu papel influente na próxima Cúpula do G-20, que será sediada no país em novembro. Este evento representa uma plataforma para Marina defender a importância estratégica da sustentabilidade ambiental nas discussões econômicas e políticas globais.

Além disso, o texto na Time realça a perspectiva de Marina sobre a necessidade de uma nova avaliação dos custos de proteção ambiental. Segundo a revista, Marina argumenta por uma "reconsideração de nossa perspectiva limitada do que pode custar a proteção da natureza" e promove "uma maior compreensão do extraordinário impacto econômico e valor que a natureza oferece".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A revista também elegeu o presidente ultradireitista Javier Milei, da Argentina, como uma das 100 pessoas mais influentes do ano. Em anos anteriores, presidentes brasileiros como Lula (2023), Dilma Rousseff (2011) e Jair Bolsonaro (2021) também foram eleitos pela revista na lista.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO