Merval tem ataque machista ao vivo e chama Dilma de "mulher do Lula" (vídeo)
Merval seguiu com suas críticas ao PT e disse que a sigla não possui projeto de país, guiado apenas por lideranças políticas personalistas
247 - O jornalista Merval Pereira, conhecido por ser porta-estandarte do antipetismo na Rede Globo, que apoiou o golpe contra Dilma Rousseff, agora decidiu ultrapassar as fronteiras do machismo e misoginia, reduzindo a ex-presidente a atual presidente do Banco do Brics a “mulher do Lula”, durante sua análise na Globo News.
Chamou atenção também o fato de que a jornalista Andréia Sadi toma a palavra logo na sequência e não alerta o colega pela fala misógina. As jornalistas da Globo são conhecidas por promoverem falas de combate ao machismo, mas o discurso não foi usado para repreender a fala de Merval.
Merval seguiu com suas críticas ao PT e disse que a sigla não possui projeto de país, guiado apenas por lideranças políticas personalistas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: