Militares consideram Bolsonaro "fraco de liderança" e Mourão caminha para assumir protagonismo, diz Merval

Jornalista Merval Pereira avalia que o vice-presidente Hamilton Mourão caminha para assumir o protagonismo da defesa dos militares contra a ala ideológica do governo Jair Bolsonaro. “O Jair é fraco de liderança”, teria dito um militar

Hamilton Mourão e Jair Bolsonaro
Hamilton Mourão e Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Para o jornalista Merval Pereira, de O Globo, o vice-presidente, general Hamilton Mourão, caminha para assumir o protagonismo da ala militar que, segundo ele, “está se aproximando de uma fase de reação” contra a parcela ideológica do governo Jair Bolsonaro. “O Jair é fraco de liderança”, teria dito um militar. 

 Merval avalia que as revelações feitas por Mourão, em uma entrevista à revista Veja que chegou às bancas nesta sexta-feira (30), sobre “as intrigas e brigas palacianas da ala ideológica contra militares, principalmente contra o general Ramos (ministro-chefe da secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos)”, acirraram os ânimos do alto escalão das Forças Armadas.

Nesta semana, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, usou o Twitter para pedir que Ramos deixe de lado a postura de "Maria Fofoca". “A desculpa meia boca do ministro Ricardo Salles não acertou as coisas. As brigas de bastidores continuam e nas redes sociais, os grupos ideológicos são violentos e incontroláveis”, observa o jornalista. 

“É uma situação difícil e o presidente Bolsonaro não está disposto a intermediá-la. Um militar me disse claramente que ‘o Jair é fraco de liderança’. Acredito que essa história ainda vai render”, finaliza.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247