Perfis nas redes sociais repercutem a PEC da praias e "privatiza o Neymar" bomba entre os internautas
Um empreendimento no litoral nordestino, que tem como um dos sócios o jogador, pode ser impactado pelas discussões sobre a possível privatização de praias brasileiras
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Perfis nas redes sociais criticaram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 3/2022, sobre a privatização de áreas litorâneas. Na rede social X, a expressão "privatizar Neymar" chegou à seção Assunto do Momento.
Um empreendimento no litoral nordestino, que tem como um dos sócios o jogador, pode ser impactado pelas discussões sobre a possível privatização de praias no Brasil.
A proposta, que tem o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como relator, abre caminho para a privatização do acesso a essas áreas e coloca em risco a biodiversidade brasileira. O alerta é da diretora do departamento de Oceano e Gestão Costeira do Ministério do Meio Ambiente e Mudança Climática, Ana Paula Prates.
"A PEC termina com essa figura dos terrenos da marinha, que são terrenos da União, e passa, gratuitamente, para estados e municípios, pra poderem, inclusive, privatizarem essas áreas. Na hora que os terrenos são privatizados, você começa a ter uma privatização do acesso às praias, que são bens comuns da sociedade brasileira".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: