Rafael Colombo deixa quadro na CNN em protesto contra presença de Alexandre Garcia

A notícia de que o bolsonarista Alexandre Garcia ganhava dinheiro com vídeos de fake news foi estopim para Rafael Colombo pedir para deixar o quadro da CNN Brasil

Jornalistas Rafael Colombo e Alexandre Garcia
Jornalistas Rafael Colombo e Alexandre Garcia (Foto: Reprodução (CNN))
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O jornalista Rafael Colombo, 43, pediu para deixar o quadro Liberdade de Opinião na CNN Brasil, após um ano na apresentação. Ele estava descontente em apresentar o quadro, do qual o bolsonarista Alexandre Garcia, 80, participa.

Fontes disseram ao jornal Folha de S.Paulo que ele já estava descontente há muito tempo de participar do quadro com Garcia. Ele já havia conversado com a direção da empresa para deixar o quadro, mas foi convencido a ficar.

Segundo a reportagem, a notícia de que Garcia ganhava dinheiro com vídeos de fake news, publicada pelo jornal O Globo, foi estopim para ele pedir para deixar o quadro. Dados entregues à CPI da Covid, mostram Garcia no topo de uma lista que lucra com notícias falsas. Colombo continua no jornal Novo Dia, ao lado da jornalista Elisa Veeck.

PUBLICIDADE

Em maio, os dois jornalistas tiveram divergências de opinião ao vivo durante o quadro no telejornal Novo Dia, da CNN Brasil. Colombo criticou a fala de Jair Bolsonaro ao propor um decreto para inviabilizar a quarentena proposta por alguns governadores para frear a propagação do vírus. 

Garcia, que milita em defesa do mandatário, questionou o âncora e disse que Bolsonaro quer apenas cumprir a Constituição brasileira. Afirmou ainda que o presidente tem "todo o direito" de lançar o decreto para proibir governadores e prefeitos de determinarem restrições para o controle do coronavírus. "

PUBLICIDADE

Após um período de silêncio, Garcia respondeu: "Eu não estou sendo entrevistado", fazendo referência à pergunta. Colombo então seguiu a apresentação e disse que os dois continuariam a conversa no dia seguinte, sexta-feira (7), já que não havia mais tempo.

O bolsonarista, então, respondeu "não sei se voltamos". Após o jornal acabar, Colombo foi à chefia perguntar se estava fora da emissora, mas isso não aconteceu.

PUBLICIDADE

 Relembre o episódio:

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email