CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Rodrigo Bocardi é acusado de racismo por telespectadores

Depois da acusãção de machismo, racismo. O âncora Rodrigo Bocardi do Bom Dia São Paulo está sendo acusado de fazer um comentário racista na manhã desta sexta ao perguntar a um rapaz negro, atleta profissional de um clube de elite da cidade, se era "pegador de bolinha" nas quadra de tênis. Há uma semana, Bocardi foi acusado de ter feito um comentário machista, ao vivo, no Bom Dia São Paulo pela âncora Gloria Vanique.

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O repórter Tiago Scheuer entrevistava um jovem negro no metrô, que estava indo para um clube de classe alta da cidade de São Paulo no Bom Dia São Paulo, da TV Globo na manhã desta sexta-feira (7). O âncora Rodrigo Bocardi mandou o repórter perguntar se o rapaz era "pegador de bolina" (gandula) no clube do qual o apresentador é sócio. , e ele respondeu que era atleta profissional do clube -de polo aquático . A cena foi constrangedora.

Há pouco mais de uma semana, no dia 30 de janeiro, Bocardi foi acusado de ter feito um comentário machista, ao vivo, no Bom Dia São Paulo pela âncora  Gloria Vanique, em. Leia a reportagem do 247 aqui ou ao final.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O vídeo desta manhã foi imediatamente replicado nas redes sociais e Bocari foi denunciado por seu comentáro racista.

O episódio aconteceu durante reportagem sobre a dificuldade de moradores da zona leste de São Paulo enfrentam para pegar a linha vermelha do metrô lotada pela manhã. Na plataforma de uma estação, Scheuer começou a entrevistar um jovem chamado Lionel, que estava esperando trem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quando ele contou que ia para um famoso clube de classe alta, que o próprio Bocardi frequenta, o apresentador perguntou se o entrevistado "pegava bolinha de tênis". A princípio Scheuer nem entendeu o que o âncora quis dizer, e Bocardi teve que deixar mais claro que queria saber se o rapaz era gandula.

Após o telejornal sair do ar, o jornalista divulgou uma nota explicando que havia se confundido por causa da camiseta que o rapaz usava.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Eu pratico tênis no Clube Pinheiros. Os jogadores de tênis não usam uniformes, mas os pegadores/rebatedores, sim: uma camiseta igual a do Leonel, com quem tive o prazer de conversar hoje. [...] Não frequento outras áreas do clube onde outros esportes são praticados. E não sabia que a camiseta era parecida", afirmou.

Veja: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Episódio machista 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Há pouco mais de uma semana, no dia 30 de janeiro, Bocardi foi acusado de ter feito um comentário machista, ao vivo, no Bom Dia São Paulo pela âncora  Gloria Vanique. Leia a reportagem do 247 aqui ou abaixo:

“Comentário mais machista”, diz Gloria Vanique a Rodrigo Bocardi ao vivo na Globo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

247 - Durante a apresentação do Bom Dia São Paulo, da Rede Globo, os âncoras Rodrigo Bocardi e Gloria Vanique protagonizaram uma discussão ao vivo na manhã desta quinta-feira (30).

Ao repercutir uma notícia a respeito de uma capivara que invadiu uma loja em Santa Bárbara D’Oeste, Glória rebateu um comentário que chamou de "machista".  

A reportagem mostrava imagens de câmeras de segurança que flagrou o momento inusitado. Glória brincou e disse que a capivara "estava sem traje nenhum e estava escolhendo alguma coisa para vestir, mas não deu tempo”.

Bocardi, por sua vez, disse em tom de deboche que o “animal do sexo feminino entrou na loja, roupas e tal, e já começou lá a apreciar”.

A colega rebateu o âncora: “Eu não sei se era do sexo feminino. Aí já é da sua parte. Olha só que comentário mais machista".

Bocardi minimizou. “Não, mas vai, vocês gostam de uma loja assim, de olhar”, afirmou ele. Glória Vanique voltou a rebater, afirmando que todas as pessoas gostam. 

“Todos? Ah, eu não tenho paciência. Vamos para o Globocop com a Zelda Mello agora. A cara da Zelda, se divertindo com a gente. Mas se tiver ruim também pode falar que a gente para com tudo”, finalizou Bocardi.

Confira o vídeo aqui.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO