HOME > Mídia

Tarcísio de Freitas é massacrado nas redes após vetar projeto para a vacinação contra HPV em escolas: 'o nome disso é crime'

No Twitter, as críticas ao governador foram parar no trending topic (tópico em tendência)

Tarcísio de Freitas (Foto: ABR)

247 - Internautas criticaram Tarcísio de Freitas (Republicanos) após o governador do estado de São Paulo não aprovar o projeto de lei que buscava aumentar a prevenção do HPV e implementar a vacinação anual de crianças e adolescentes em escolas. No Twitter, as críticas ao chefe do Executivo paulista foram parar no trending topic (tópico em tendência), um dos assuntos mais comentados da rede social. 

"O nome disso é crime!!!", escreveu um perfil. "O governador Tarcísio de Freitas acaba de vetar um projeto de lei que levava vacinação gratuita contra o HPV para todas as escolas em SP. Lembrando que o vírus é uma das maiores causas do câncer do colo de útero no País".

"Negacionismo mata", escreveu o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP). "Lamentável a decisão do governador Tarcísio de Freitas, que vetou projeto aprovado pela Alesp para levar a vacinação contra o HPV para as escolas. É bom lembrar que essa é uma das principais causas de morte por câncer de colo do útero".

O HPV é a sigla em inglês que significa Papilomavírus Humano. É um vírus que infecta pele ou mucosas (oral, genital ou anal) de homens e mulheres. Uma das consequência é o aparecimento de verrugas anogenitais (região genital e no ânus).