"Tudo bem aceitarem jabá de regime que matou 205 colegas?", diz Altman a jornalistas brasileiros em Israel
Jornalista questionou participação de colegas em viagem bancada pelo IBI e citou elevado número de jornalistas mortos durante o massacre israelense em Gaza
247 - O jornalista Breno Altman criticou nesta sexta-feira (7) um grupo de seis jornalistas e acadêmicos brasileiros que estão visitando Israel com patrocínio do Instituto Brasil Israel (IBI). Em publicação no X (antigo Twitter), Altman questionou a participação dos profissionais na viagem, mencionando o elevado número de jornalistas mortos durante o massacre israelense em Gaza.
"Seis jornalistas brasileiros estão visitando Israel com o patrocínio do Instituto Brasil Israel (IBI): Pedro Doria, Tatiana Vasconcellos, Filipe Figueiredo, Leila Sterenberg, Janaina Figueiredo e Marcos Guterman. Tudo bem aceitarem o jabá de um regime que matou 205 colegas na carnificina contra Gaza?", escreveu Altman.
A menção aos "205 colegas" faz referência ao balanço atualizado de jornalistas palestinos mortos desde o início do mais recente capítulo do genocídio israelense na Faixa de Gaza, que teve início em 7 de outubro de 2024. Segundo o Comitê para a Proteção de Jornalistas (CPJ), este é o conflito mais letal para profissionais da imprensa já registrado pela entidade.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: