TV Cultura diz apoiar "incondicionalmente" a jornalista Vera Magalhães, alvo da extrema direita

Fundação Padre Anchieta, que controla a Rádio e TV Cultura, divulgou nota de apoio "incondicional” à jornalista Vera Magalhães, alvo de linchamento virtual por parte da extrema direita. "Uma imprensa livre e responsável é fundamental para a garantia do funcionamento das instituições e da democracia”, diz trecho da nota

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Fundação Padre Anchieta, que controla a Rádio e TV Cultura, afirmou, em nota divulgada nesta quarta-feira (26), que apoia “incondicionalmente” a jornalista Vera Magalhães, alvo de linchamento virtual por parte dos apoiadores da extrema direita. “Vera Magalhães foi alvo de linchamento virtual, o que é veementemente repudiado pela Fundação Padre Anchieta. Uma imprensa livre e responsável é fundamental para a garantia do funcionamento das instituições e da democracia”, diz um outro trecho da nota. 

Vera Magalhães vem sendo alvo de ataques e agressões desde que divulgou que Jair Bolsonaro estaria utilizado sua conta pessoal para divulgar em grupos de WhatsApp um vídeo convocando manifestações contra o Congresso e o STF. A jornalista agradeceu o apoio da emissora nas redes sociais. “Muito bom estar em uma instituição democrática. Obrigada, TV Cultura”, postou.

Confira a íntegra da nota. 

A Fundação Padre Anchieta - Rádio e TV Cultura vem a público apoiar incondicionalmente a jornalista Vera Magalhães, colunista do jornal O Estado de São Paulo e apresentadora do Roda Viva, programa de entrevista da TV Cultura. 

Vera, exercendo sua profissão com responsabilidade e dignidade, teve seus dados pessoais expostos através de uma conta falsa de Whatsapp depois de noticiar que o presidente Jair Bolsonaro divulgou vídeo com convocação para ato contra o Congresso Nacional programado para o mês que vem. 

Vera Magalhães foi alvo de linchamento virtual, o que é veementemente repudiado pela Fundação Padre Anchieta. Uma imprensa livre e responsável é fundamental para a garantia do funcionamento das instituições e da democracia.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247