HOME > Mídia

Weintraub se diz “democrata”, mas bloqueia 5 jornalistas na sequência no Twitter

“Sou um democrata e creio no pleno acesso à informação. Todavia, esse Twitter é MEU (pessoal)!”, postou o ministro da Educação, antes de bloquear vários jornalistas

Ministro da Educação, Abraham Weintraub (Foto: PT no Senado)
Selo Fonte Preferida no Google do Brasil 247

247 - Logo depois de se dizer um “democrata” e defensor do “pleno acesso à informação”, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, bloqueou na sequência ao menos cinco jornalistas que lhe seguiam no Twitter.

“Sou um democrata e creio no pleno acesso à informação. Todavia, esse Twitter é MEU (pessoal)! Peço a opinião de vocês: eu deveria bloquear algum desses SEGUIDORES? Detalhe: reparem na sequência sem cortes”, postou Weintraub, consultando os internautas.

Em seguida, ele bloqueou todos os que apareciam na lista: Monica Bergamo, Lauro Jardim, Eliane Cantanhêde, Reinaldo Azevedo e Chico Pinheiro. 

Sobre Lauro Jardim, indicou ser uma espécie de vingança por conta de uma nota do colunista do Globo que dizia que Weintraub sairia do MEC até o meio do ano.