CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Aliado de Trump na Hungria, Viktor Orban cumprimenta Biden, mas Bolsonaro não

Orban, que disse em setembro que uma vitória de Donald Trump era seu “Plano A” e que ele não havia planejado uma presidência de Biden

Viktor Orban e Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters com 247 - O premiê húngaro, Viktor Orban, parabenizou Joe Biden por sua vitória nas eleições presidenciais dos EUA, um resultado que pode complicar os laços com Washington depois que ele acusou os democratas americanos de exercer um “imperialismo moral”.

Orban, que disse em setembro que uma vitória de Donald Trump era seu “Plano A” e que ele não havia planejado uma presidência de Biden, não entra em acordo com a União Europeia por causa de suas campanhas anti-imigração e seus movimentos para impor mais controle estatal sobre o judiciário, organizações não governamentais, mídia e acadêmicos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O primeiro-ministro húngaro, no poder desde 2010, entrou em confronto com a administração do presidente Barack Obama, na qual Biden atuou como vice-presidente, por causa do que os críticos de Orban descreveram como uma erosão dos valores democráticos por seu governo.

Orban, que enfrenta o que promete ser uma eleição difícil em 2022 devido à pandemia do coronavírus e uma economia mais fraca, parabenizou Biden em uma carta, disse o porta-voz do líder húngaro, Bertalan Havasi, em um comunicado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enquanto aliados de Trump, reconheceram as eleições norte-americanas e cumprimentam Biden, Jair Bolsonaro, no Brasil, continua calado sobre o assunto, tendo publicado sobre diversos assuntos nas redes sociais, sem mencionar o tema.

Nas redes sociais, internautas criticaram a postura de Bolsonaro, uma vez que até mesmos políticos da direita mais conservadora, como Benjamin Netanyahu, de Israel, cumprimentaram Biden e ele não.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO