Após EAU, Israel firma acordo com Bahrein e normaliza relações

O entendimento entre as duas partes teve participação também dos Estados Unidos, conforme anunciou o presidente norte-americano, Donald Trump

(Foto: REUTERS/Ammar Awad)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - Menos de um mês depois da assinatura de um tratado de paz entre Israel e os Emirados Árabes, Tel Aviv chegou a um acordo com o Bahrein para normalizar as relações bilaterais.

O entendimento entre as duas partes teve participação também dos Estados Unidos, conforme anunciou o presidente norte-americano, Donald Trump, nesta sexta-feira (11).

"Outro marco histórico hoje! Nossos dois GRANDES amigos Israel e o Reino do Bahrein concordam com um Acordo de Paz — o segundo país árabe a fazer as pazes com Israel em 30 dias!"

De acordo com um comunicado conjunto divulgado pelo governo dos EUA, a histórica aproximação entre israelenses e mais uma nação árabe do Oriente Médio contribuirá para a pacificação de toda a região.

"O presidente Donald J. Trump, o rei Hamad bin Isa Al Khalifa, do Reino do Bahrein, e o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, de Israel, conversaram hoje e concordaram com o estabelecimento de relações diplomáticas completas entre Isral e o Reino do Bahrein", diz a nota. "A abertura de diálogo direto e de laços entre essas duas sociedades dinâmicas e economias avançadas continuará com a transformação positiva do Oriente Médio e aumentará a estabilidade, segurança e prosperidade na região."

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email