CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Bolsonaro é denunciado como “criminoso ambiental” em Nova York (vídeo)

No momento em que Jair Bolsonaro falar na Assembleia Geral da ONU, nesta terça-feira, 21, um caminhão com três telões circulará pelas ruas de Nova York exibindo mensagens como “Bolsonaro is burning the Amazon” (Bolsonaro está queimando a Amazônia)

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - No momento em que Jair Bolsonaro falar na Assembleia Geral da ONU, nesta terça-feira, 21, um caminhão com três telões circulará pelas ruas de Nova York exibindo mensagens como “Bolsonaro is burning the Amazon” (Bolsonaro está queimando a Amazônia, em inglês), segundo a Folha de S.Paulo.

Nesta segunda-feira, 20, o caminhão já rodou as ruas da cidade, enquanto Bolsonaro tinha seu primeiro dia de agenda nos Estados Unidos, onde ele promoveu um vexame pelas suas atitudes negacionistas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“No vídeo exibido nos telões ambulantes, as frases contra o presidente são acompanhadas do som de labaredas flamejando e de imagens, ora da floresta em chamas, ora de montagens de Bolsonaro com os cabelos em fogo”, diz a Folha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entre as frases exibidas no vídeo, estão ainda “Jail Bolsonaro” (prendam Bolsonaro), “Amazon or Bolsonaro” (Amazônia ou Bolsonaro) e “Bolsonaro, climate criminal” (Bolsonaro, criminoso climático), diz o jornal paulista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a reportagem, a ação foi planejada por ativistas brasileiros e norte-americanos financiados por ONGs ligadas ao meio ambiente e à defesa da democracia, como Amazon Watch e US Network for Democracy in Brazil, entre outras organizações.

"Sabemos que Bolsonaro veio a Nova York para mentir que seu governo está protegendo a Amazônia e, portanto, nós temos o dever de denunciá-lo", explica Christian Poirier, diretor de programas da Amazon Watch. "O futuro da floresta está ameaçado por este presidente, que diz protegê-la."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro também foi vítima de protestos no hotel em que está hospedado na cidade.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO