Bombardeios: Rússia diz que alvo são instalações militares e não cidades

"A população civil não está em risco", diz comunicado de militares russos

www.brasil247.com -
(Foto: Governo da Ucrânia)


247 - Enquanto são registrados bombardeios nas proximidades de cidades ucranianas, com na capital Kiev, Carcóvia, Kramatorsk, Dnipro, Mariupol, Odessa e Zaporizhzhya, os militares russos divulgaram um comunicado nesta quinta-feira alegando que não têm como alvo as cidades ucranianas.

"As Forças Armadas russas não estão lançando mísseis ou ataques de artilharia nas cidades da Ucrânia. Armas de alta precisão destroem a infraestrutura militar: aeródromos militares, aviação, instalações de defesa aérea das Forças Armadas da Ucrânia", diz o comunicado. "A população civil não está em risco".

Explosões foram registradas perto da capital Kiev, assim como sirenes de alerta soando por vários minutos na cidade. As forças da Otan, liderada pelos Estados Unidos, e aliados já anunciaram medidas contra os russos.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247