CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Brasil é reeleito para integrar Conselho de Direitos Humanos da ONU

Sob dúvidas, o Brasil foi reeleito para compor o Conselho de Direitos Humanos da ONU por 253 votos. A votação ocorreu em Nova Iorque, nos Estados Unidos

41 Sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra (Foto: Foto ONU / Jean Marc Ferré)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

EBC - O Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) elegeu hoje (17) os 14 membros para mandato de 2020 a 2022. O Brasil, que concorreu à reeleição para uma das cadeiras, foi referendado por 153 votos - número bastante superior ao que a disputa exigia. A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, ressaltou a conquista. “Tivemos mais votos do que em 2016, quando fomos eleitos com 137”, afirmou.

A eleição, que ocorreu em Nova York, nos Estados Unidos, foi concorrida. De acordo com a ata do encontro divulgada pelo órgão internacional, houve uma disputa por assentos na América Latina, na região Ásia-Pacífico e na Europa Ocidental.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O pedido da Venezuela para ocupar uma cadeira no conselho também foi aprovado. O país recebeu 105 votos e ocupará o lugar de Cuba à mesa.

247 - A deputada Fernanda Melchionna criticou a entrada do Brasil no conselho. "O governo vai enxergar nisso um fortalecimento".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO